Gestão Pública

Trabalhamos junto pelas infâncias nas cidades brasileiras

O Coop-erê atua em diferentes espaços das cidades brasileiras através da cooperação e do trabalho contínuo com diferentes instâncias do poder público.

 

Sabemos que a equidade de oportunidades das crianças não é igual em todos os lugares e por isso trabalhamos com o intuito de criar cada vez mais espaços de brincar públicos de acesso livre.

 

Para isso contamos com a parceria de entidades públicas e seguimos construindo elos para o desenvolvimento de um trabalho cada vez mais responsável e eficaz no território e a nível intersetorial.

Na cidade de São Paulo a iniciativa Coop-erê veio se somar às ações da política municipal pela primeira infância, que busca promover a criação de espaços públicos lúdicos e seguros, ao ar livre, onde as crianças possam conviver e se desenvolver brincando. Ao mobilizar diferentes atores do poder público, da iniciativa privada e da sociedade civil, a metodologia do Coop-erê contribui para colocar em prática a responsabilidade compartilhada de toda a sociedade frente ao atendimento às necessidades e à garantia dos direitos da criança. O Coop-erê se mostrou como uma forma efetiva de, a partir da demanda dos territórios, unir o esforço de atores diversos ao redor de um objetivo comum, que visa promover o direito das crianças ao lazer e ao brincar, sobretudo nas áreas mais vulneráveis da cidade.

Núcleo da Política Municipal Integrada pela Primeira Infância

Karina Tollara D'Alkimin

Parceiros do poder público com quem o Coop-erê já trabalhou:

GOVERNO DE SAO PAULO.png
CIDADE DE SAO PAULO.png